A GUARANI WEB

A rádio Guarani Web começou a funcionar, em caráter experimental, em 19 de junho deste ano. Foi criada por ex-funcionários da extinta rádio Guarani FM, que por mais de 30 anos fez parte do Grupo Diários Associados, em Belo Horizonte.

Diante do arrendamento da Guarani FM, a partir de 1 de maio, alguns de seus profissionais, apoiados por novos parceiros, patrocinadores, produtores culturais e ouvintes da extinta Guarani, montaram uma rádio digital, realinhando o projeto artístico que eles mesmos criaram e executaram nos últimos anos.

Com programação 24 horas por dia, a Guaraniweb pode ser ouvida em todo o planeta, bastando acesso à internet.

A rádio seguirá o mesmo projeto artístico criado por Claudinê Albertini e será conduzida por Dênio Albertini, que fez da Guarani FM uma referência em programação musical. Paulo Cesar Toledo assume a coordenação-geral.

Ao lado deles, estão os produtores Bob Tostes, com seus Cinema Songs, Avenida Brasil e Nota Jazz; Marcos Kacovicz, com o Kacophonia; e Lenora Rohlfs, com Tendências.

Alguns programas serão mantidos e muitos outros virão, com a participação de novos e antigos colaboradores.

Agradecimentos especiais à Andréa Rocha, pela paciência, acolhida e força, ao Rodrigo James, pelas conversas e sugestões; ao Dario Bassi, ao Bruno Teixeira, Leonardo Sevaybricker e a toda equipe da Pop Corn, pela parceria inspiradora, com a criação das nossas primeiras peças de comunicação, e ao Luiz Fernando Freitas e à Cynara Bruno, pelo suporte na locução. Além deles, Robertinho Brant , amigo sempre presente, e Carlos Ivan, pelo importante apoio neste momento. Agradecimento especial ao Sergio Fernandes, que mesmo distante do nosso dia a dia, continua a fazer parte da nossa equipe, comandando as gravações, produzindo e montando vinhetas e programas.

Aos ouvintes, amigos e apoiadores, o nosso muito obrigado.

O som não acabou.